segunda-feira, junho 22, 2009

GUI BORATTO LIVE! @ VIA CLUB > 6ª Feira, 26 de JUNHO



Arquitecto, músico e compositor, Gui Boratto, iniciou a sua carreira na publicidade quando tinha apenas 19 anos de idade, tendo de seguida acumulado uma experiência de 10 anos a trabalhar em editoras como a EMI, Virgin, BMG ou ZYX, e colaborado com artistas como Pato Banton, Mano Chao, Gal Costa, Chico Buarque, Fernanda Porto, Kaleidoscópio ou Jay Vaquer. Com o seu irmão, Tchorta, e Kerry Phillips, cria em 2002 a editora Megamusic, distribuída internacionalmente pela Trama, onde desempenha o cargo de director artístico. O seu principal objectivo era divulgar uma série de produtores de música electrónica brasileiros, sem que para tal fosse necessário recorrer às grandes distribuidoras, tentando igualmente derrubar o preconceito existente em relação aos artistas nacionais. Há pouco mais de três anos, Gui Boratto começa a dedicar-se, com maior empenho, às suas própria produções com resultados quase imediatos.

A recém criada K2, afecta à Kompakt, edita o seu 1º ep “Arquipélago” em 2005, e, no mesmo ano, a Plastic City e Circle Music lançam “Sunrise” e “Twiggy Ep” repectivamente. 2006 foi um ano bastante proveitoso para Boratto com “Sozinho” pela K2, “Beluga” através da Audiomatique Recordings, parente da Poker Flat de Steve Bug, e depois “Like You”, na série Kompakt Pop, que conta com uma remistura de Supermayer (Superpitcher e Michael Mayer).

Em 2007 vem a consagração, com o muito aplaudido álbum "Cromophobia", considerado por muitos, um dos mais importantes discos do ano e que conferiu definitivamente a Gui Boratto o estatuto de estrela. Phonique, Tiefschwarz, Michael Mayer, Steve Bug, Dj Hell, Martin Landsky, entre outros, incluem Gui Boratto nas suas listas de preferências, sendo considerado um dos maiores nomes do techno-house minimal brasileiro e a nova estrela da Kompakt.

Em 2009 regressa ao formato LP, novamente sob a batuta da Kompakt. Um álbum carregado de melodias pop, mas com espaço para os tradicionais temas virados para a pista. Take My Breath Away tem tudo para se perfilar como um dos mais interessantes trabalhos deste ano. A conhecer em pormenor nas próximas emissões de Origami!

Com uma sonoridade quente e sensual apenas ao alcance de um sul-americano, Gui Boratto impressiona a cada actuação com o seu techno made in Brasil.

Na próxima sexta-feira, 26 de Junho, Gui Boratto está de regresso a Coimbra para um live act absolutamente imperdível!


E nós no origami temos 1 ENTRADA PARA OFERECER POR DIA!


http://www.cnostra.net

http://www.myspace.com/guiboratto
http://www.guiboratto.com.br

Sem comentários:

 
Copyright 2009 origami. Rádio Universidade de Coimbra Emissão Online, Online Broadcast | 107.9FM (Coimbra, Portugal).