quarta-feira, fevereiro 01, 2006

4 years of Soniculture@ViaClub_Sexta 3 Fev





A produtora Sonic celebra 4 anos. Parceira da Cosanostra e co-responsável pela vinda de ilustres nomes à nossa lusa-atenas, qual cidade do conhecimento! O caminho árduo é já longo, mas o que falta do percurso adivinha-se brilhante... Parabéns ílideo...Parabéns Nelson...Parabéns Manu...Parabéns Patrícia...Parabéns Nuno...e Parabéns a todos os que se sentem "Sónicos". E Obrigado...

Para este evento o cardápio promete uma noite inesquecível e como é hábito o Origami tem diariamente alguns bilhetes para vos oferecer...

4 YEARS OF SONICULTURE @ VIACLUB FEATURING:

THE WIGHNOMY BROTHERS (DJ SET)

Naturais de Jena, na Alemanha, os Wighnomy Brothers são hoje considerados a nova coqueluche do djing internacional. Graças a uma selecção musical única que vai do techno minimal, ao tech-house, passando pelo house progressivo e nu-school-broken-beatz, os W.B. transformam a pista de dança num local de festa onde tudo vale, sobretudo devido a um sentido de humor único e contagiante. O segredo passa pelo prazer que dois amigos sentem em tocar juntos e pela diversidade de influências a que cada um se encontra sujeito.

Robag Whrume , de seu nome verdadeiro Gabor Schablitzki, produziu no em 2004, 0 álbum Wuzzelbud KK , catalogado como de electro/IDM/house progressivo. Após uma série de ep's que iam chamando a atenção para o trabalho deste jovem artista, Wuzzelbud KK foi unanimemente considerado pela crítica especializada como um dos discos do ano, e foi com certeza um dos mais ouvidos nas pistas de dança em 2004. Já em 2005, juntamente com Jay Haze, fez parte do ep Socrates Rules, tendo igualmente editado o ep Wortkabular, com remisturas de Tobi Neuman e Luciano. O tema “Love the Machine” dos Martini Bros, chegou aos ouvidos de muitos, através da remix executada por Robag, tal como havia sucedido com “All She Want Is” de SCSI 9. Pokerflat, Kompakt, Ladomat, Raum Musik, Tigersushi, são algumas das editoras pelas quais tem passado a música de Robag Whrume, mas é sobretudo pela Musik Krause, gentilmente apoiada pela Kompakt, que os seus discos são editados. Akufen, Tobi Neumann e Michael Mayer e Expander, são algumas das personalidades que incluíram faixas de Whrume nas suas compilações. Beefcake, formação partilhada com Volker Kahl, de características experimentais e Machiste, são outros projectos deste artista.

Juntamente com Soeren Bodner (aka Monkey Mafia ), cara metade dos Wighnomy Brothers, dj e proprietário da editora Fat-Plastics, é residente no club Kassablanka em Jena, e desde 97 que fazem parte da cena de dança alemã, editando pela Freude am Tanzen. A aparição de ambos com o tema Killerteppich no álbum Fabric 13 (2003) seleccionado e misturado por Michael Mayer, catapultou-os para a ribalta, actuando hoje nos maiores eventos musicais da actualidade como foi o caso em 2005, do Festival de Bénicassim.

Juntos, os Wighnomy Brothers, editaram, de 2001 a 2005, 8 eps, em casas como a Freude-Am-Tanzen , Musik Krause e Kompakt, sendo ainda o recente ep da Novamute.

Uma presença sempre desejada entre nós, eis que regressa a irreverente dupla para mais uma actuação quente, regada com muito vodka.


BILLY DALESSANDRO (Live Act)


Billy Dalessandro é um dos maiores responsáveis pela renovação do techno de Chicago. Movendo-se entre o techno e house minimal, confere às suas produções uma sonoridade futurista, assente em fortes linhas de baixo e com um apelo irresistível à dança. Os seus primeiros temas foram editados pela Force Inc., sendo agora a Resopal responsável por dar a conhecer o trabalho de Billy na Europa, através do álbum “Midievalization” e mais recentemente do ep “Citilife”.

Temas de Billy Dalessandro figuram em várias compilações ou mix-cds: Expander incluiu “Dark Matter” em “Two Years of Sonic Culture” e John Digweed “In the Dark” no “Fabric 20”.

O facto de ser engenheiro de som, certamente facilitou a vida de Billy no estúdio, onde se revela um produtor exímio e inovador, no entanto, em palco, é capaz de abanar qualquer clube através de um concerto pleno de energia. Com base nas suas produções, elabora um espectáculo específico para a pista de dança, apresentado este ano nos showcases da Resopal em Konstanz e Ravensburg (Alemanha) e Basel (Suiça), com grande sucesso. Pumping, groovy e minimal são as palavras mágicas.

Billy Dalessandro é um dos artistas convidados a figurar no Soniculture 002 com o tema “FlashBack Attack”, que elevando o termo “acid music” a um novo nível, cria, possivelmente, um dos grandes hits do inicio de 2006.

SONIC CREW: EXPANDER, NELSON FLIP FT. YELLOW & MANU

WWW.SONICULTURE.COM
WWW.CNOSTRA.NET

Sem comentários:

 
Copyright 2009 origami. Rádio Universidade de Coimbra Emissão Online, Online Broadcast | 107.9FM (Coimbra, Portugal).