terça-feira, março 31, 2009

Sexta, 3 de Abril > Billy Dalessandro Live! @ Via Club + Expander (DJ Set)






Billy Dalessandro é um dos maiores responsáveis pela renovação do techno de Chicago. Movendo-se entre o techno e house minimal, confere às suas produções uma sonoridade futurista, assente em fortes linhas de baixo e com um apelo irresistível à dança.

Os seus primeiros temas foram editados pela Force Inc., sendo depois a Resopal responsável por dar a conhecer o trabalho de Billy na Europa, através do álbum “Midievalization” e do ep “Citilife”. Ao mesmo tempo, temas seus passaram a fazer parte de várias compilações ou mix-cds. Expander incluiu “Dark Matter” em “Two Years of Sonic Culture” e John Digweed “In the Dark” no “Fabric 20”, entre outros.


Billy Dalessandro foi um dos artistas convidados a figurar no Soniculture 002 com o tema “FlashBack Attack”, que elevando o termo “acid music” a um novo nível, criou, possivelmente, um dos grandes hits do inicio de 2006. “6 A.M. Overload” foi o novo tema, partilhado com Expander no Soniculture 003, e que rapidamente atingiu os tops de venda internacionais das lojas da especialidade.

Em 2007 funda a SiteHolder e Uncut (para música digital) com o objectivo de dar a conhecer o melhor da música de dança made in Chicago e edita "Backjack" no Soniculture006, um dos seus mais aplaudidos temas de 2007.


Em Setembro de 2007, chegou o seu muito aguardado terceiro álbum, "Into the Atom", registo techno-house minimal, editado pela Harthouse que durante 2008 abanou as pistas de dança mais underground.


Neste mesmo ano, juntamente com Expander edita “Pump Kin Pie”, incluído, com uma remistura de Jason Emsley no Soniculture 008


Esta Sexta, num Live Act absolutamente imperdível, vem a Coimbra mostrar o seu novo álbum, intitulado "POLIS", trabalho editado pela Soniculture de Expander.

O Origami está associado a esta noite que promete ser memorável, e ao longo desta semana iremos ter uma entrada por dia para oferecer.


www.myspace.com/billydalessandro
www.soniculture.com
www.cnostra.net

Sem comentários:

 
Copyright 2009 origami. Rádio Universidade de Coimbra Emissão Online, Online Broadcast | 107.9FM (Coimbra, Portugal).