quarta-feira, maio 03, 2006

Die Clippers em concerto único em Portugal



A Sonic e a Cosanostra têm o prazer de anunciar uma noite muito especial, onde a carismática editora de Colónia, Areal Records, representada pelo seu núcleo duro, estará presente no ViaClub em Coimbra.

Sexta, 5 de Maio de 2006 @ VIA LATINA, Coimbra, a partir das 01h00:

DIE CLIPPERS (METOPE + BASTEROID - live) + HEDONIC 2 (dj)



Decorria o ano 2000, quando Sebastien Riedl (aka Basteroid), Matthias Klein (aka Konfekt), e Michael Schwanen (aka Metope), se juntam para fundar a Areal Records. Nesta altura, o facto de todos se dedicarem à produção musical e partilharem de uma sonoridade que os aproximava, foi motivo suficiente para que criassem uma estrutura capaz de servir de base para a divulgação do seu trabalho.

Desde então, a Areal, com mais de 30 ep´s editados, 3 álbuns e 2 mix-cds, tem-se vindo a assumir como uma das mais importantes editoras de techno minimal europeias, pelo vanguardismo e consistência, tanto a nível musical como visual, do seu trabalho. Tem distribuição exclusiva pela Kompakt e, para além dos nomes já referidos, conta igualmente com Ada, Remute, Schorf e Undo/Redo.

METOPE

É deste fundador da Areal a autoria do terceiro ep da editora “Darkslide/Noforce”, embora anteriormente, em colaboração com o seu parceiro Matthias Klein, e sob o capa de Undo/Redo, tenha lançado o Areal 002 “Tagtraeumer/Nachtwandler.

Desde então, mais nove eps editados como Metope, dois como Undo/Redo e participações em colectâneas da própria Areal e Sender, fazem parte do currículo de um dos mais emergentes artistas alemães.

A remix que fez para o reconhecido tema Expander, de WeltZwei, levou o seu nome a figurar ao lado de figuras como Peter Grummich, Carsten Jost e Jake Fairley, também eles convidados a meter as mãos num dos grandes temas do ano transacto.
Pela Sender, conta com dois registos, e já este ano editou pela Art of Perception, de Maral Salmassi, que após a conclusão da mítica série “Warhammer 40,000”, dá agora inicio ao projecto “Love” para o qual Metope teve a honra de ser convidado.

“Kobol”, o seu 1º álbum, editado no final de 2005 tem sido apresentado com enorme sucesso por toda a Europa. Chega agora a vez de Portugal conhecer este registo em formato live, onde Metope, redefinindo as coordenadas da música de dança, quer com o auxilio de sofisticadas linhas de baixo, quer com a criação de atmosferas envolventes, transporta-nos através dos sinuosos percursos do techno, onde cada concerto é levado ao limite.

BASTEROID

Basteroid é natural da Áustria, embora viva em Frankfurt, co-dirigindo a Areal Records, responsável pela edição da maioria dos seus trabalhos, apesar de se verem edições na também famosa Sender de Berlim. É também artista plástico e é de sua autoria todo o design das logos e capas das edições da Areal. Um processo que inicialmente é feito em tela e posteriormente é impresso, tornando as edições ainda mais especiais.

"Automatique/Drehmoment", foi o primeiro ep desta editora e do próprio Basteroid, levando, mais uma vez, os olhares dos mais atentos ao fenómeno da música de dança, virarem-se para Colónia (cidade onde o projecto nasceu), receptivos ao surgimento de mais um núcleo de criação artística. Os seguintes três trabalhos de Basteroid redefiniram e deram uma lufada de ar fresco à corrente micro-house germânica, através de uma sonoridade desconcertante, ora repleta de bom humor, ora de paisagens sombrias, capaz de ser apreciada quer no conforto do lar, quer no calor da pista de dança mais underground. "Against Luftwiderstand", edição 012 da Areal e terceira de Basteroid, foi remisturado por nomes relevantes da cena electrónica alemã como weltZwei (Mathias Klein, proprietário da Areal e Benno Blome, proprietário da Sender), Ada com Metope e Jake Fairley, M.I.A e Falko Brocksieper.

Ao vivo, os concertos de Basteroid são de uma energia contagiante, percorrendo todo o seu trabalho, sendo reconhecido como o concerto mais forte da Areal e um dos mais aplaudidos na Alemanha.

Pela primeira vez a actuarem juntos em Portugal, os Die Clippers (METOPE+BASTEROID) serão acompanhados por outra dupla, os Hedonic2 (Dj+MC) de David Rodrigues e Gil Carvalho.

Bilhetes em sorteio para esta noite especial no Origami! Boa Sorte!

Sem comentários:

 
Copyright 2009 origami. Rádio Universidade de Coimbra Emissão Online, Online Broadcast | 107.9FM (Coimbra, Portugal).