terça-feira, março 28, 2006

Ivan Smagghe @Vynil 6a 31 Março

Há passatempos diários no Origami, esta semana:

Ivan Smagghe @Vynil 6a 31 Março

Ivan Smagghe é um dos nomes mais conceituados dentro das novas tendências da música electrónica estando continuamente a inovar nos seus trabalhos. Seja como produtor, nos projectos Blackstrobe e Volga Select , ou como DJ, sendo um dos mais requisitados DJ’s do momento.

Nos seus sets e produções Smagghe une a potência e a atmosfera minimal mais cerebral e sombria, ao clima sexy e funky do electro e energia do rock’n’roll. Ele mistura house, disco, electro, sinth-pop, disco-punk, rock, techno... com um pouco de acid também - uma nova tendência que se afirma entre os top DJs . O resultado é uma sonoridade muito própria, contemporânea e muito agradável de dançar.

Entre as produções de Ivan Smagghe, são hits de pista: "Me and Madonna", dos Blackstrobe; "The Unconditional Discipline Of The Bastard Prince", dos Volga Select; e ainda, remixes para "The Biggest Fan", do Märtini Brös; "Number One", dos Playgroup; "Eple", dos Royksopp; "Sister Saviour", dos The Rapture; "Rocker", dos Alter Ego; e "Pick It Up", de Alex Kid.

Ivan Smagghe conta já com três álbuns lançados em nome próprio: "How To Kill the DJ", "Death Disco" e "Suck My Deck” e tem residências em importantes clubes e noites da Europa, como a noite “Kill The DJ”, às quintas no lendário club Pulp, em Paris; a noite “Other Way”, ao lado do DJ Dan Ghenacia, no club Rex, também na capital francesa; além de residente do Fabric em Londres (um dos mais prestigiados clubes da Europa). Alias, é dele um dos últimos (“Fabric 23”) mix CD’s da conceituada série "Fabric Live".

Sem comentários:

 
Copyright 2009 origami. Rádio Universidade de Coimbra Emissão Online, Online Broadcast | 107.9FM (Coimbra, Portugal).