terça-feira, janeiro 17, 2006

André Galluzzi@Via Club_Sexta 20 Jan


Corria o ano de 89 quando o jovem André Galluzzi, com apenas 16 anos, aproveitando a doença do dj residente do Pie, em Erbenheim (Alemanha), saiu detrás do bar para mostrar os seus dotes por detrás dos pratos. A recepção não podia ter sido melhor e, 2 anos depois, era convidado a actuar fora da sua cidade, em clubes como o Bunker (Berlim) ou o M (Mainz).

Entre 93 e 95 trabalhou numa loja de discos em Frankfurt, desenvolvendo contactos que o levaram a actuar na cidade e arredores. Junta-se à Neuton, distribuidora e editora sedeada em Offenbach/Main onde conhece Paul Brtschitsch, com quem viria a formar a Taksi e a desenvolver o seu trabalho artístico. O primeiro disco desta editora “Taxi”, de Brtschitsch & Galluzzi, editado em 96, não passaria despercebido a Sven Vath, que o colocou na sua playlist, dando um incentivo adicional a esta duplade produtores.

Muda-se então de Frankfurt para Berlim, onde se torna dj residente do Tresor, começando a correr a Europa com os seus longos dj sets, dando-se a conhecer na Suécia, Turquia, Bélgica, Holanda, Suiça, França...

Em 99, graças a uma mesma partilha de ideias, dá inicio a uma colaboração com o proprietário do Ostgut, clube agora denominado de Berghain/Panorama Bar e o mais importante da capital alemã, onde se torna mundialmente conhecido pelos entusiasmo que rodeia os seus sets.

Edita não só pela Taksi mas também através da Ongaku e Force Inc., tendo programas radiofónicos em estações como a Kiss Fm, Sputnik ou Fritz.

O tema “Schneesturm”, do disco homónimo, editado pela Taksi, foi re-editado na Plus 8 de Richie Hawtin, contendo uma remistura do mesmo, e temas de “Bordell”, o último longa duração de Brtschitsch & Galluzzi, foram remisturados por Alexander Kowalski, Guido Schneider, Dietrich Schoenemann e Tony Rohr.

Adepto de dj sets com uma duração nunca inferior a 5 horas, André consegue gerar noites de autêntica loucura, combinando a mestria nos pratos com uma interactividade com o público que lhe é característica. É muito usual ver André Galluzzi acompanhado nas suas actuações por nomes como Ricardo Villalobos, Ritchie Hawtin e Sven Vath

Estreia especial e absoluta em Portugal de uma figura que merece todo respeito.

Como anfitrião e em warm up mode...David Rodrigues.

Bilhetes à pala do Origami todos os dias em sorteio! Boa Sorte!

Sem comentários:

 
Copyright 2009 origami. Rádio Universidade de Coimbra Emissão Online, Online Broadcast | 107.9FM (Coimbra, Portugal).