terça-feira, maio 24, 2005

Problemas!!

Na última semana houve uns problemas com o servidor Ruc e por isso as playlists estão em falta e/ou baralhadas!
Como o futuro é que conta, fica mesmo assim como está e a ver vamos se deixa de haver falhas. Seja como for, ficam ressalvadas as palavras do Bop Gun #15, que foi para o ar dia 18...

Bastard BopGun

Bastard Pop

Acasalamentos bastardos de músicas : música do tema ‘Blue Monday’ com a voz de Kylie Minogue a cavalo ou a voz de Missy Elliott por cima de ‘Smells Like Teen Spirit’ dos Nirvana. Por volta de 2001, Richard X aparece com várias produções atribuídas ao grupo Girls On Top. Os 2 Many DJs também atacam nesta frente e, em breve, muitos DJs, grupos e produtores se lançam nesta guerra contra as leis dos direitos de autor e outros direitos tão acarinhados pela indústria musical. No essencial nada de novo : veja-se o exemplo da já velha guerra dos ‘samples’ ; ou o caso dos Negativland com os U2.
Em 2004, DJ Food apresentou na rádio londrina XFM um trabalho sonoro de 40 minutos com o nome de ‘Raiding The 20th Century”, uma colagem de música ilustrativa de técnicas como a manipulação de fitas magnéticas, as manobras do ‘turntablism’, os saques da ‘bastard pop’. Mais tarde, DJ Food alargou a duração da peça com mais música e com palavras do livro “Words And Music” de Paul Morley. Uma lição sobre alguns aspectos mais insólitos e polémicos da música do século XX.
Na Alemanha, DJ Shir Khan enveredou pela via da pilhagem sistemática : o excerto ouvido usa música de Eminem, Nena, Outkast, A-Ha, Beach Boys e sabe-se lá mais o quê.

Pepitas da Arca do Pirata

DJ Food – Raiding The 20th Century (excerto)
DJ Shir Khan – Excerto do duplo CD Copyright Candies

Sem comentários:

 
Copyright 2009 origami. Rádio Universidade de Coimbra Emissão Online, Online Broadcast | 107.9FM (Coimbra, Portugal).